Pages

28 de fev de 2012

Personagens

Eduarda (Vera Fischer)
Casada com Carlos (Herson Capri). Uma mulher sensível, enfrentou várias crises quando vivia na Suécia com seu marido, até tentou suícidio. Mas tudo muda quando eles chegam em Riacho Doce, ela se apaixona pelo lugar e pelo pescador Nô (Carlos Alberto Riccelli).



(Carlos Alberto Riccelli)
É um pescador cobiçado pelas mulheres de Riacho Doce. Neto de Vó Manuela (Fernanda Montenegro) de quem num ritual fechou seu corpo para o amor e qualquer tipo de sofrimento. Com isso todas que se aproximam de Nô ou são amaldiçoadas, ou se suicidam.




Vó Manuela (Fernanda Montenegro)
É uma respeitada líder espiritual da comunidade, que pretende que seu neto Nô (Carlos Alberto Riccelli) herde seu lugar. Dotada de poderes místicos, ela não admite o envolvimento do neto com mulheres e, por isso, faz com que ele feche seu corpo para o amor. É temida por todos do lugarejo.



Carlos (Herson Capri)
Marido de Eduarda (Vera Fischer), vai com a mulher para Riacho Doce, a trabalho, onde tenta resgatar a carga de um navio naufragado. um trabalho misterioso e que provoca suspeitas na comunidade. Só pensa em protege-lá sem saber se ela está feliz.



Francisca (Luíza Tomé)
Viveu uma história com Nô (Carlos Alberto Riccelli) e foi amaldiçoada por Vó Manuela (Fernanda Montenegro) que a expulsou da Vila, e por isso é rejeitada pelas pessoas do local. Mas é amada por Lucas (Pedro Vasconcelos), irmão de Nô.




Hermínia (Lú Mendonça)
É empregada de Eduarda (Vera Fisher), e acaba se tornando sua melhor amiga, protege sua patroa até o último momento, está sempre acobertando seus encontros com Nô (Carlos Alberto Riccelli), a ponto de arriscar sua própria vida. Ela mora com o filho Cicinho na casa de seus Patrões. É desprezada por Carlos (Herson Capri), que não gosta nem um pouco de seu filho.



Helena (Beth Goulart)
É casada com Silveira (Ewerton de Castro) odeia morar em Riacho Doce, não suporta as pessoas do lugar, mulher intrometida e inconveniente.





Silveira (Ewerton de Castro)
Homem ambicioso, marido de Helena (Beth Goulart), irmão de Cristina (Suzy Rêgo) trabalha com Carlos (Herson Capri) cuidando do navio naufragado, e não admite ser chefiado por ele, morre de inveja de Carlos.




Capitão Laurindo (Nelson Xavier)
É o homem mais rico de Riacho Doce, "comprou" Dora (Juliana Martins) ainda criança de seu pai Fabiano (Sebastião Vasconcelos), espera ancioso ela completar 18 anos para que possa se casar.





Zefa (Ana Rosa)
É uma mulher sofredora, casada com Juca (Roberto Frota), mãe de Lucas (Pedro Vasconcelos) e Nô (Carlos Alberto Riccelli), que foi tirado dos seus braços ainda criança por Vó Manuela (Fernanda Montenegro). É o tempo todo humilhada pelo marido e por Vó Manuela.




Lucas (Pedro Vasconcelos)
Filho de Zefa (Ana Rosa) e Juca (Roberto Frota), irmão caçula de Nô (Carlos Alberto Riccelli). Menino sonhador e apaixonado por Francisca (Luíza Tomé)






Cristina (Suzy Rêgo)
Irmã de Silveira (Ewerton de Castro), vive com ele e a cunhada Helena (Beth Goulart). Tem um caso com Julião (Rômulo Arantes), mas não acredita em casamento.






Share:
© Riacho Doce 2009 - 2014 | Theme by Seo Blogger Templates