Pages

19 de dez. de 2009

A História


A história começa com a chegada de Eduarda e Carlos a uma pequena cidade de pescadores onde Carlos tenta resgatar a carga de um navio naufragado. Trata-se de um trabalho misterioso e que provoca suspeitas na comunidade local, liderada por vó Manuela, uma mulher poderosa e mística, que prepara seu neto, Nô, para herdar seu poder. Para isto ela fechou seu corpo, impedindo-o de amar qualquer mulher. Eduarda, porém desafia seus desígnios.
Mulher de horizontes mais amplos e que já enfrentou sérias crises existenciais, Eduarda percebe a luminosidade e a natureza desta cidade como uma nova oportunidade para refazer sua vida. E, desta nova vida, Nô fará parte, passando por cima da vontade de vó Manuela.

Nô simboliza tudo que Eduarda procurava. Nô, aliás, desperta paixões em todas as mulheres da cidade, mas não se envolve sentimentalmente com nenhuma. Até conhecer Eduarda. Essa primeira atração desencadeia conflitos, Nô chega a odiar esta mulher que invadiu sua vida e fez com que ele sentisse emoções até então estranhas. Além disso, o marido de Eduarda, Carlos, e também Silveira e Helena, não entendem a forma com que Eduarda se integrou à aquele pobre cotidiano. Percebendo todas essas questões, a sábia vó Manuela prevê fatos e reações porque conhece a natureza humana.

Veja também: Elenco - Curiosidades - Informações - O Livro
Share:
© Riacho Doce 2009 - 2014 | Theme by Seo Blogger Templates