Pages

29 de dez. de 2009

Lú Mendonça - Hermínia

Lú Mendonça - Hermínia

É empregada de Eduarda (Vera Fisher), e acaba se tornando sua melhor amiga, protege sua patroa até o último momento, está sempre acobertando seus encontros com Nô (Carlos Alberto Riccelli), a ponto de arriscar sua própria vida. Ela mora com o filho Cicinho na casa de seus Patrões. É desprezada por Carlos (Herson Capri), que não gosta nem um pouco de seu filho.




Sobre a Atriz

Carmem Lúcia Mendonça da Fonseca, também conhecida como Lú Mendonça nasceu em Natividade, Rio de Janeiro dia 29 de julho de 1951.

Com uma carreira artística de mais de 25 anos, Carmem Lu carrega no currículo atuações em novelas, teatro e cinema.
Sua trajetória começou na década de 70 quando se engajou no grupo de arte Punhal, composto por universitários. Participou dos festivais de música brasileira, ao lado de Elymar Santos e Sandra de Sá, recebendo o prêmio de melhor intérprete da música Cavalo de Tróia, de Fafi Siqueira.
Em 1976, trocou o curso de Administração pela Faculdade de Artes Cênicas que conciliou cursando a faculdade de Educação Artística.
Em 1980, conheceu o ator e diretor Denis Carvalho que a encaminhou para a Rede Globo. Em 1981, durante uma visita a sua família em Natividade, recebeu um convite para participar do seriado “Amizade Colorida” com Antônio Fagundes. Paralelamente com o trabalho de atriz, Carmem também fazia locuções para comerciais para a Globotec (extinta produtora de comerciais da Rede Globo).

No teatro esteve em espetáculos como; “Campeões Do Mundo”, “A Alma Boa De Set Suan”, “Gente Fina é a Mesma Coisa”, “Fim De Semana Na Casa Da Zélia”, “Trair e Coçar é Só Começar”, “Charles Baudelaire“ e “Minha Terrível Paixão”.
No cinema esteve nos filme “Manu” e “Sombras De Julho”.
Carmem Lu também dedica seu tempo para aulas de voz e de corpo.


Atuações na TV

* 2008 - Toma Lá Dá Cá- Moranga
* 2006 - Páginas da Vida - Mônica
* 2002/03 - Sandy e Júnior (seriado)
* 1994 - Pátria Minha - Lourdes
* 1994 - Dona Flor e Seus Dois Maridos - Dora
* 1993 - Mulheres de Areia - Do Carmo
* 1992 - Pedra Sobre Pedra - Nice
* 1990 - Lua Cheia de Amor - Zelí
* 1990 - Riacho Doce - Hermínia
* 1990 - Fronteiras do Desconhecido
* 1984 - Padre Cícero - Angélica
* 1984 - Rabo de Saia
* 1886 - Tudo ou Nada - Alzira
* 1982 - Lampião e Maria Bonita - Dadá
Share:
© Riacho Doce 2009 - 2014 | Theme by Seo Blogger Templates